Buscar
  • Catiane Sandes

As sete regras da mente

Gerald Kein, fundador da OMNI Hypnosis Training Center, criou as sete regras da mente que nos fazem compreender um pouco da mecânica de algo tal poderoso e ao mesmo tempo ainda pouco decifrado, a nossa mente.


Regra 1 - Todo pensamento ou ideia causa uma reação física


Somos seres únicos: mente e corpo estão interligados. Não há como dissociá-los! Todos os pensamentos afetam o nosso corpo de um modo ou de outro, como por exemplo, quando nos arrepiamos ao lembrar de algum momento ou de alguém!


Regra 2 - O que é esperado tende a ser realizado


O maior exemplo disso é o efeito placebo. Utilizado em testes e experimentos científicos com o intuito de comprovar a eficácia de um medicamento, por exemplo. Nossa mente tem o potencial extraordinário ainda pouco compreendido. No livro, "Você é o placebo" do Dr. Joe Dispenza ele propõe a ideia de investirmos nossas crenças em nós mesmos ao invés de algo externo.


Regra 3 - A imaginação é mais poderosa do que o conhecimento quando lidamos com a própria mente


O fato de imaginarmos uma determinada situação (positiva ou negativa), faz com que surjam emoções, sentimentos e até mesmo sensações físicas.


O maior exemplo disso é a mente feminina que tem a incrível facilidade de imaginar o parceiro ou parceira cometendo uma traição, por exemplo. Outro exemplo, é a mente masculina. Os homens são naturalmente visuais e ao se sentir atraído por uma mulher isso pode despertar visualizações mentais, ou seja, ele utiliza da imaginação.


A força da imaginação vence o lógico!



Regra 4 - Uma vez que um conceito foi aceito pela mente subconsciente, ele permanecerá lá até ser substituído por outro


Quando temos um conceito forte sobre quem nós somos fica muito difícil modificá-lo de forma consciente mesmo utilizando da força de vontade. Se uma pessoa com baixa autoestima se enxerga de uma forma distorcida há anos não será um comentário positivo que a fará perceber a pessoa incrível que ela é.


Isso depende dela aceitar isso como verdade!!! Acessando a mente subconsciente se torna mais rápido e fácil o processo de recuperação dessa autoestima e consequentemente na melhora da vida dessa pessoa!


Regra 5 - Cada sugestão aceita cria menos oposição às próximas sugestões


Muitas vezes ao receber um elogio, não sabemos como lidar com este. Isso se dá pelo questionamento perante aquela sugestão, ou seja, ao elogio. Porém, quanto mais recebemos uma sugestão, como por exemplo: "Nossa, como seu sorriso é lindo!". "Seu sorriso é bonito, deveria sorrir mais!"


Mais facilmente concordamos com ela. Isso também serve para críticas! Que podem nos fazer mal a ponto de não sentirmos capazes, por exemplo. Por isso, procure elogiar ao invés de criticar. Não sabemos como é a programação mental da outra pessoa! Compartilhe o bem!


Regra 6 - Um sintoma físico emocionalmente induzido tende a causar uma mudança orgânica se persistir por tempo suficiente


Sabe quando você tem momentos de estresse e de depende começa a sentir uma dor no estômago? Pois então, a medida que esse estresse se acumula e ocorre com frequência há a possibilidade de desencadear, por exemplo uma gastrite.


Muitas das doenças psicossomáticas se instalam dessa forma, afinal nossa mente e corpo são interligados, são um só!!! E a maioria das doenças começam na nossa mente!


Regra 7 - Ao lidar com o subconsciente e suas funções, quanto maior esforço consciente, menor a resposta subconsciente


Sabe quando estamos conversando e aquela palavra "foge da nossa mente"? E tentamos lembrar, mas nada acontece... Bem esse é um esforço consciente que busca a palavra na memória de curto prazo.


Entretanto, depois de algum tempo quando não estamos mais buscando essa palavra, ela aparece. E isso acontece também quando não sabemos onde colocamos determinados objetos, como as chaves, por exemplo.


Nossa mente subconsciente guarda memórias de longo prazo e muitas que nem sabíamos que estavam armazenadas ali, mas durante o processo de Hipnoterapia nós a acessamos tais memórias/momentos que desencadearam sintomas e comportamentos indesejáveis.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo