Buscar
  • Catiane Sandes

Mitos e medos sobre hipnose

A hipnose ainda é algo visto por muitos como algo incompreendido, misterioso e assustadora. Entretanto ela nada mais é que um estado natural da nossa mente, onde ficamos tão concentrados em algo a ponto de não nos deixarmos influenciar por algo externo.

Por exemplo, quantas vezes você não ficou tão atento (a) ao celular que quando lhe fizeram uma pergunta, você teve que pedir para que a fizessem novamente, pois não sabia qual era a pergunta?!

Esse processo de hipnose acontece todos os dias e com todas as pessoas e esse foi apenas um exemplo.


Muitas pessoas possuem crenças erradas por não compreenderem como funciona esse estado natural da mente. A seguir alguns mitos envolvendo a hipnose.

- O hipnoterapeuta vai entrar na minha mente e eu perderei o controle ou farei algo contra a minha vontade? Não!


- Ficarei inconsciente ou esquecerei tudo que acontecer durante a sessão? Não!


- É possível não voltar ou acordar da hipnose? Não!


- Só quem tem mente fraca é hipnotizável? Só algumas as pessoas são hipnotizadas? Não!


E a justificativa de todas as perguntas é o fato de que o cliente estará CONSCIENTE o tempo todo e essa condição é extremamente necessária para que a hipnoterapia aconteça, pois toda hipnose é uma AUTO-HIPNOSE. Se o cliente não quiser seguir alguma sugestão, ele não irá seguir, pois o controle da terapia é totalmente dele.

Por isso, é necessário acabar com qualquer tipo de crença ou medo referente a hipnoterapia para que o cliente se permita passar pelo processo e obtenha o resultado esperado.


Ficou com alguma dúvida? Veja o artigo "O que é a hipnose e como ela funciona."

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo